Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SEMINÁRIO COMEMORA 10 ANOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL DA UERJ.

SEMINÁRIO COMEMORA 10 ANOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL DA UERJ.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Peamb) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) comemora 10 anos com um seminário nos próximos dias 11 e 12, no Auditório 93 do campus Maracanã da universidade. Na ocasião, será formado um Conselho de Empresas que terá a participação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), junto com empresas e órgãos públicos.

O presidente do Inea, Luiz Firmino Martins Pereira, participa de mesa redonda no dia 11 que vai reunir também o subsecretário estadual de Programas e Projetos Especiais, Antonio da Hora; o coordenador da Área de Engenharia da Capes/UFRJ, Guilherme Sales Melo; o diretor de Águas e Esgotos da Cedae, Jorge Briard; e a gerente de Meio Ambiente da Petrobras, Monica Moreira Linhares.

A abertura do evento contará com as presenças da diretora da Faculdade de Engenharia da Uerj, Maria Eugenia Mosconi Gouveia, da coordenadora do Peamb, Márcia Marques, da coordenadora de Avaliação e Desenvolvimento de Novos Programas da Cadenp, Marilia Soares de Menezes, e da diretora do Centro de Tecnologia e Ciências da Uerj, Maria Georgina Washington. O evento terá, além de palestras técnicas e presença de especialistas e autoridades de outros estados, a instalação da Associação de Ex-Alunos Alumni-Peamb, homenagem ao presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques e a distribuição do livro Peamb 10 Anos.

O curso de mestrado profissional em Engenharia Ambiental do Peamb tem como objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas de formação a atuar na investigação e na busca de soluções de questões tecnológicas ambientais de caráter empresarial, regional e nacional. Sua área de concentração é o Saneamento Ambiental: Controle da Poluição Urbana e Industrial. O curso é recomendado pela Capes e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação.


fonte: www.inea.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário